Notícias

POESIA NA FUNDAÇÃO VANZOLINI

Em homenagem aos 50 anos da Fundação Vanzolini, o professor Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto lançou o livro “Sonetos” no último dia 21,
no auditório István Jancsó na Biblioteca Brasiliana da USP com edição patrocinada pela Fundação Vanzolini. Engenheiro de formação, ex-presidente da Fundação Vanzolini, o professor Pedro Luiz dedica-se, desde os anos 80, a poesia com 11 livros publicados atualmente. Como poeta, o professor assina Oliveira Neto.


O poeta Oliveira Neto recebe cumprimentos do professor João Amato, presidente da Fundação Vanzolini. Noite de autógrafos do lançamento do livro Sonetos.

DELFIM, A HUMANIDADE DO HOMEM SERÁ REVELADA PELA TECNOLOGIA

O professor Delfim Neto disse acreditar que a internet e as tecnologias digitais vão dar razão a Karl Marx sobre o papel do homem na Terra. Disse ainda que a globalização fracassou. Aos 88 anos, o ex-ministro da Fazenda lembra que, em 1967, levou o professor Ruy Leme, fundador da Vanzolini, para a presidência do Banco Central.

 

KANDIR FALA DO EMPOBRECIMENTO INTELECTUAL DO SETOR PÚBLICO

O engenheiro politécnico Antônio Kandir foi ministro do Planejamento, no governo FHC, entre outros cargos que exerceu no setor público, além de deputado federal. Neste depoimento ele fala sobre a importância da experiência na Fundação Vanzolini para a sua trajetória.

MENU

Back

Compartilhar